quinta-feira, 2 de julho de 2015

Isso é outra coisa.

Tenho lido muito ultimamente a frase “Liberdade de expressão não é preconceito” ou “opinião não é preconceito” então resolvi explicar um pouco as coisas. Quando você usa de sua “liberdade de expressão” ou de sua “opinião” para ofender, agredir e proliferar seu discurso de ódio, isso que você chama de liberdade é considerado preconceito sim e isso é crime. Se você acha que liberdade de expressão te dá o direito de agredir verbalmente os outros, talvez esteja na hora de você estudar um pouco ou apenas melhorar seu bom senso. Isso não é liberdade de expressão, isso é outra coisa. O mesmo vale para sua “opinião” você tem todo o direito de tê-la, mas a partir do momento em que sua opinião se transforma em agressão, isso também se torna um crime.  Isso não é opinião, isso é outra coisa. E tudo isso, também serve para quem usa tão comumente o “mas” em seus discursos. “Eu até tenho um amigo negro, mas...”; “Eu até respeito às mulheres, mas”; “Eu até aceito os gays, mas...”; “Eu não sou preconceituoso, mas...”. Existe uma espécie de preconceito escondido atrás do seu “mas”, seu “mas” é sim uma espécie de agressão, seu “mas” não deveria ser usado. Seu “mas” não é um termo explicativo, isso é outra coisa. Não esconda ou justifique seus preconceitos atrás de termos como liberdade de expressão ou opinião, porque isso não é liberdade e isso não é opinião, isso é preconceito. Isso é outra coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário